Cirurgia Bariátrica

cir_bariatricaClassificada como uma doença incapacitante, a obesidade causa diminuição na qualidade de vida de uma fatia da população, gerando sofrimento físico e psíquico. A partir disso, a cirurgia bariátrica, também chamada de cirurgia da obesidade, tornou- se um importante método para combater a doença.

Com o procedimento cirúrgico, o paciente tem perda de peso significativa – resultado que se mantém com uma reeducação física, nutricional e psicológica. A cirurgia bariátrica também resulta em melhora, completa ou parcial, de doenças associadas à obesidade, como hipertensão arterial e diabetes.

Indicada para portadores de obesidade mórbida, o tratamento via cirurgia bariátrica conta com uma equipe multidisciplinar (cirurgião, psicóloga, nutricionista etc.), que fará uma avaliação minuciosa antes do procedimento e que acompanhará em longo prazo o paciente após a operação.

• Leia o artigo Tipos de Cirurgia Bariátrica.

Equipe de Cirurgia Bariátrica

• Dr. Antonio Carlos Weston (Cirurgião)
  • Dr. Rodrigo Koprovski Menguer (Cirurgião)

Para ser saudável, a alimentação precisa ser saborosa, colorida, acessível e equilibrada em termos de nutrientes. Estes são os dez passos para uma alimentação saudável:

Fala-se muito que a alimentação balanceada é essencial para se ter saúde e bem- estar. E que desta maneira previne-se diversas doenças decorrentes da má alimentação, como obesidade e diabetes, por exemplo, além de ajudar a manter a forma, garantir a longevidade e disposição. Mas na prática, você sabe como ter uma alimentação saudável?

A alimentação é importante para preparar o nosso corpo para a atividade física, fornecendo os nutrientes que vão nos ajudar a alcançar o objetivo traçado, que pode ser a perda de peso ou ganho de massa muscular.

Clínica InGastro - Instituto de Pesquisa e Diagnóstico em Gastroenterologia
Praça Dom Feliciano, 78, Sala 701 |  Centro Histórico - Porto Alegre (RS)  | CEP: 90020-160
Fone: (51) 3224-7307
Fax: (51) 3286-0140